PRINCIPAL > HISTÓRICO


Histórico

  DADOS EVOLUTIVOS
 

1994

ÁREA LOCAL
164.500m²

ÁREA CONSTRUÍDA
32.200m²

ÁREA BRUTA LOCÁVEL (ABL)
21.500m²

VAGAS DE ESTACIONAMENTO
1.150

LOJAS / ALIMENTAÇÃO
126

 

2003

ÁREA LOCAL
164.500m²

ÁREA CONSTRUÍDA
64.700m²

ÁREA BRUTA LOCÁVEL (ABL)
54.850m²

VAGAS DE ESTACIONAMENTO
2.226

LOJAS / ALIMENTAÇÃO
135

 

2009

ÁREA LOCAL
230.000m²

ÁREA CONSTRUÍDA
95.000m²

ÁREA BRUTA LOCÁVEL (ABL)
64.000m²

VAGAS DE ESTACIONAMENTO
2.750

LOJAS / ALIMENTAÇÃO
234

 

2012

ÁREA LOCAL
230.000m²

ÁREA CONSTRUÍDA
111.570m²

ÁREA BRUTA LOCÁVEL (ABL)
74.623m²

VAGAS DE ESTACIONAMENTO
3.460

LOJAS / ALIMENTAÇÃO
287


 

  FLUXO DE PESSOAS

 

Uma trajetória de sucesso

1994
Inaugurado em novembro de 1994 com o conceito voltado para Outlet Center, o empreendimento evoluiu com a agilidade e dinamismo, acompanhando o setor de varejo brasileiro.

1998
Com ABL de 21.050 metros quadrados, passou por importantes transformações a partir deste ano com o início do processo de reposicionamento para shopping regional, marcado pela inauguração de grandes operações como WalMart, C&C Casa e Contrução e Magazine Luiza. Elevou a ABL para 54.850 metros quadrados.

2002
Em agosto de 2002, a mudança do nome para Vale Sul Shopping e a transformação do seu "mix" de lojas contribuiu para que o empreendimento se firmasse como shopping regional.

2004
Neste ano, a Century do Brasil, empresa joseense, adquiriu o empreendimento e o Vale Sul Shopping deixou definitivamente o antigo conceito de outlet para tornar-se um Power Center (Shopping Convencional), passando a oferecer ao consumidor um centro de compras moderno, bonito e com o conceito dos melhores centros de compras do Brasil, inclusive com referências do exterior. Novas lojas foram incorporadas para incrementar o mix, como o exemplo da Lojas Americanas.
Um novo logo também foi criado, fortalecendo o novo posicionamento do Shopping.

2005
O Vale Sul Shopping iniciou o processo de revitalização marcado por investimentos que possibilitaram mais uma etapa no desenvolvimento do empreendimento, assim como sua identidade.
Os investimentos atenderam a demanda crescente de clientes e às exigências e expectativas de grifes e marcas expressivas do mercado varejista.
Os investimentos realizados na melhoria da infra-estrutura e a incorporação de novas operações ao longo dos anos fizeram com que o Vale Sul Shopping conquistasse a imagem de "shopping mais agradável e simpático da cidade" junto aos clientes, empresários, lojistas e imprensa local. Sua vocação para crescer também foi confirmada com o aumento mensal do fluxo de consumidores e pelo elevado número de reformas, ampliações e implantações.

2007
A partir de junho de 2007, o Tenda Atacado passou a atender em uma nova área de 10.000 m² com amplas e modernas instalações Continuando o projeto de expansão, a área antes ocupada pelo Tenda deu lugar a mais três âncoras: C&A, Marisa e Oscar Megastore, além de 52 lojas satélites, entre as quais trazendo marcas nacionais como Taco, Hering Store, Arezzo, M.Officer, CVC Turismo, Morana, MMartan, Scala Sem Costura, TNG, Simulassão e Via Uno.

2008
Em 2008 foi inaugurado o tão esperado cinema, que trouxe as seis salas mais modernas e confortáveis da região, as únicas da cidade construídas especialmente para o sistema Stadium, com 8 metros de altura. O cinema também agregou tecnologia e inovação com salas 3D e Sistema com Certificação THX (www.thx.com), desenvolvido na Lucasfilm, empresa do diretor e produtor George Lucas (Star Wars, Indiana Jones, entre outros clássicos).

2012
O Vale Sul Shopping inaugurou em junho de 2012 sua quarta expansão com um novo espaço de 17 mil m² divididos em três andares e com capacidade para abrigar 57 lojas dos setores de lazer, alimentação, vestuário, calçados e serviços. A expansão possui 11 âncoras, entre as quais Renner e outros destaques como Maxsigma Megastore, Vivara, Nike Factory Store, Yex! Boliche e academia K@2. As lojas também trouxeram um novo conceito de inovação, como por exemplo a tecnologia de última geração do Yex! (que utilizou referências do exterior tanto na tecnologia como a decoração) e a Academia K@2 que chega para fomentar modalidades com ringue e octógono de MMA, além de trazer uns dos melhores equipamentos do mundo para o setor, os da “Life”. O novo prédio tem três andares, escadas rolantes e elevadores panorâmicos. Os clientes têm acesso tanto pelo novo mall com acesso pela Praça de Eventos e pela Avenida Cidade Jardim.

Na coluna lateral é possível conferir alguns dados ao longo dos anos comprovando que, muito além de números, o Vale Sul não é somente o maior shopping da região, mas o preferido do público.

 
  1994-1998



  2002-2004



  2005



  2007-2009



  2012